Como ser feliz: 5 hábitos de pessoas verdadeiramente felizes | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Como ser feliz: 5 hábitos de pessoas verdadeiramente felizes

Como ser feliz: 5 hábitos de pessoas verdadeiramente felizes

Afinal, como ser feliz? Existe algum segredo para isso? É comum que esses questionamentos surjam a todo momento em nossas vidas. E a resposta para isso ainda não é precisa, porque muitos caminhos levam a esse fim.

Por exemplo, adotar alguns hábitos simples em nossa rotina podem atuar como uma mudança significativa em nossa felicidade. Talvez você até mesmo já tenha alguns deles e nunca percebeu, de tão corriqueiros que são.

Quer saber quais são eles? Então tire um tempinho para ler este artigo e entre para o grupo de pessoas verdadeiramente felizes.

1. Sorrir com facilidade

Sorrir com frequência pode ser um gesto comum, mas muitas pessoas têm dificuldade em fazê-lo. Porém, fica mais fácil quando se tem pensamentos positivos e bom humor mesmo diante de impasses.

Mas atenção! De nada adianta fingir um sorriso se você considera determinada situação desconfortável. Isso piora o ânimo. Portanto, foque na naturalidade, na sinceridade na simpatia para ser feliz fiel a seus próprios sentimentos sempre.

2. Ser perseverante

Alguns filósofos e psicólogos acreditam que o oposto de depressão não é felicidade, e sim perseverança. Pessoas verdadeiramente felizes não desistem de seus sonhos e se mantêm firmes em seus propósitos, metas e objetivos.

É fundamental saber lidar com o fracasso, pois muitas vezes ele é inevitável. Ter ânimo para se recompor e começar tudo do zero não é mesmo para qualquer um, mas aqueles que conseguem têm uma vantagem a mais para serem felizes.

3. Celebrar pequenas conquistas

As conquistas pessoais, sem dúvidas, nos deixam muito felizes. Mas elas não podem englobar somente as grandes vitórias, que exigem muito sacrifício. As pequenas alegrias do dia a dia também devem ser computadas nessa soma.

Arrumar a cama ao acordar, finalizar um livro ou fazer uma visita a alguém que te espera são acontecimentos que merecem ser celebrados, ainda que pareçam pequenos. As pessoas verdadeiramente felizes sabem reconhecer isso e por isso se sentem tão completas.

4. Alimentar prazeres simples

Ser feliz também se relaciona com os pequenos e simples prazeres que temos na vida. Um mínimo detalhe é capaz de fazer a diferença e mudar nosso dia para melhor, além de dar mais sentido às nossas ações e melhorar nosso comportamento.

Apreciar o céu, sentir a chuva na pele ou se divertir com o latido de seu cachorro são algumas dessas miudezas tão importantes. Mas, além de alimentá-las, é também essencial ser grato por elas.

5. Fazer bem ao próximo

Pessoas verdadeiramente felizes nunca estão inteiramente focadas somente nelas. O próximo também faz parte de seu campo de visão, e fazer bem a ele é uma das missões mais bonitas desses indivíduos.

Isso não significa necessariamente fazer caridade, ainda que a ação possa ser considerada nesse tópico. Mas o ato de dar bom dia no trabalho, oferecer ajuda a um colega ou telefonar para seu irmão e saber como ele está pode mudar o dia de alguém e beneficiar totalmente um cenário antes desfavorável.

Você coloca em prática algum desses itens para ser feliz? Já se considera entre a gama de pessoas verdadeiramente felizes? O que mais faz para alcançar sua felicidade? Comente e compartilhe a sua experiência conosco!

 

ARTIGOS RELACIONADOS